Seja você também seguidor do blog Biju e Arte

São 2 orientações para quem vende bijuterias que você não pode deixar de saber

Mal uso e vício das bijuterias

Uma dúvida muito levantada por nossos alunos e interessados no curso de bijuterias é sobre a comercialização das bijuterias quanto a defeitos e quebra. o que fazer e como melhor resolver as questões que aparecem e de quem é a culpa.
Nesse primeiro momento é importante intender que estamos falando de bijuterias. Não estamos falando de jóias, semijoias, ouro, prata, folheados ou banhados. Então não há necessidade de comparação.
O que quero dizer com isso é que bijuterias ficam "pretas" sim, se você tomar banho com ela. Bijuterias não são resistentes a água, perfume, shampoo, sabonete, hidratante ou spray de cabelo.
Apesar de muitas marcas descreverem esses cuidados, por favor, você sabe que não é necessário. Quem aqui lava seu celular com água e sabão quando chega em casa?
Brincos, colares e pulseiras também não são feitos para ficarem jogados por semanas dentro da bolsa sofrendo atrito e pressão até que quebrem. As bijuterias precisam estar guardadas em caixas próprias ou embaladas uma a uma em tecido. Nada de jogar tudo na gaveta para embolar. Vai quebrar.
Todas essas questões , a minha leiga opinião, podem ser consideradas como mau uso. Bijuterias não são destinadas a esses fins descritos anteriormente.
Mas deve ser observado o vicio, na hora de montar as bijuterias. Estes sim podem causar defeitos como os colares que quebram e alguns casos de peças que descolam.
Bijuterias não podem ser montadas de qualquer jeito. Existem materiais adequados para cada
montagem que precisam ser respeitados.
E nesse caso sim, você que vende tem responsabilidade sobre as bijuterias que quebraram.
Então, muita atenção na hora de vender suas bijuterias. É importante deixar claro ao comprador qual é o produto que você está oferecendo. Também cuidado ao montar suas bijuterias observando sempre a qualidade na montagem que você oferece.
Garanta qualidade na montagem das suas bijuterias participando do nosso curso Técnicas de Montagem Acabamento Profissional. As técnicas de montagem que vão transformar suas criações em bijuterias profissionais.

Comentários