Seja você também seguidor do blog Biju e Arte

4 dicas especiais de como fazer pulseiras de silicone

4 dicas de como fazer pulseiras de silicone. Confira esse vídeo gravado da live no Facebook




Olá galera, hoje vamos falar como fazer pulseiras de silicone.
Esse é um assunto que foi bastante pedido no ateliê Biju e Arte. Queria mesmo trazer essas informações para ajudar nas montagens das lembrancinhas de aniversário e para as crianças que querem fazer as pulseiras de bolinhas.
Também vai ajudar a galera que está iniciando a montagem de bijuterias em casa. São várias professoras de artesanato e bijuterias dando dicas sobre a montagem de pulseiras de silicone. Como meu jeito é diferente vai ficar aqui mais uma opção de acabamento para vocês testarem. É dessa forma que fazemos na produção e que ensinamos no Curso de Bijuterias Biju e Arte.
Tem também umas dicas legais pra vocês:

  • Qual é o fio de silicone? É aquele que estica. Tem muitos clientes confundindo silicone com nylon (linha de pesca que não estica).
  • Qual número de silicone é melhor? Depende da pulseira que você vai montar. Se as bolinhas forem bem pequenas com até 4mm de diâmetro, pode usar o número 5. Também vai facilitar na hora de esconder o nó. Para outros casos o número 7 ou 8 resolvem. Mas se forem pedras grandes (pesadas) tipo cascalho grande pode usar o fio 7 dobrado (passar duas vezes o fio por dentro de todas as peças).
  • Como dar nó no silicone: depois de enfiar as bolinhas dou um nó sem apertar, depois dou o segundo nó e estico as pontas do silicone. Verifico se o nó ficou justo e não desmancha. Se estiver certo faço o terceiro nó esticando também. (processo no vídeo).
  • Dica especial: lave as mãos antes de começar. Não use hidratante nas mãos antes de manusear o fio de silicone. O hidratante e a transpiração nas mãos dificultam a aderência do nó nesse material.
Lembrando também que a montagem em silicone é bastante frágil e precisa de manutenção. O silicone não tem grande duração, laceia e resseca com o tempo e com o uso. Para nossos clientes Biju e Arte oferecemos esse serviço (gratuito) de manutenção em bijuterias compradas em nossa loja. Fazemos esse serviço de conserto de bijuterias também para bijuterias de outras lojas.

Chegou a hora: Assista a vídeo aula gravada de uma live no facebook onde falo como fazer pulseiras de silicone. Também falo de canequinha, argolinhas e pingentes. Então vem acompanhar mais essa aula do Curso de Bijuterias Biju e Arte.



Gostou? Siga nosso blog ou deixe seu e-mail no campo "escreva seu e-mail" no final da página para receber as atualizações do blog.
Ficou com dúvidas? Escreve aqui nos comentários que logo responderei.

Comentários