Seja você também seguidor do blog Biju e Arte

São 3 segredinhos de sucesso para começar vender suas bijuteiras

Olá amigos e alunos da Biju e Arte.
Uma dúvida constante nos contatos que recebemos aqui no ateliê é:  

Ju, será que eu consigo ganhar dinheiro fazendo e vendendo bijuterias?

  

Consegue sim. Eu sei porque eu consegui e tenho conseguido. E vou repartir com você 3 segredinhos de sucesso.
Conheça também nosso curso de Bijuterias: Técnicas de Montagem Acabamento Profissional

Use suas bijuterias

Se você não tem o costume de usar bijuterias comece aderir aos poucos, no seu ritmo. Inicie com o que você mais gosta. No meu caso comecei usando os brincos e depois os colares. O que uso menos são as pulseiras.
Crie novos looks com bijuterias usando suas roupas preferidas. Além de ser sua própria vitrine irá praticar as combinações, também vai te ajudar atender as clientes na hora da venda.

Ofereça suas bijuterias

Certamente as pessoas vão reparar e comentar seus novos looks. Aproveite a oportunidade e fale que está vendendo. Essa era uma das minhas estratégias da época onde eu vendia bijuterias para colegas do trabalho.
Eu logo tirava da bolsa um mostruário ou uma caixa com as bijuterias bem arrumadas e começava mostrar. Descrevia materiais e dava sugestão de looks. Uma ideia legal é sugerir uma bijuteria para pessoa combinar com a roupa que ela está usando. Pede para ela experimentar e olhar no espelho. Essa manobra conquista a cliente e mostra que você entende do assunto.


  

Mantenha sua mente positiva

Acredito que essa é a dica mais importante de todas. Porque quando você achar que não consegue vender e que as bijuterias não são para você, certamente suas vendas acabarão.
Mas com sua mente positiva acreditando que você consegue vender, certamente você venderá.
Sua atitude positiva te fará sorrir e sorrisos atraem clientes. Continue mostrando suas bijuterias e as vendas acontecerão.
Nem todos os dias são bons mas pense sempre: amanhã será um dia melhor e com várias vendas.



Tá aí, são 3 segredinhos de sucesso que praticados vão fazer muita diferença nas suas vendas.
Me contem os resultados nos comentários!
Conheça o curso de Bijuterias :Técnicas de Montagem Acabamento Profissional 

Sucesso a todos!

 

Comentários